Sessão de entrega de prémios

7 de Junho de 2017 - Grande Auditório da FCT NOVA

FCT NOVA Challenge 2017

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA) dinamiza a segunda edição do concurso FCT NOVA Challenge (Powered by U.S. Embassy) que tem como objetivo promover nos jovens estudantes do Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias do Ensino Secundário o interesse pelo conhecimento científico, proporcionar a interação entre os jovens e investigadores, bem como estimular o aparecimento de talentos na área das Ciências, Tecnologias e Engenharia. Pretende-se fomentar entre os jovens um espírito competitivo são, o trabalho em equipa e a sua criatividade através da realização de projetos/trabalhos científicos inovadores.

SOBRE A FCT NOVA

Sobre a FCTNOVA

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, uma das três maiores e mais prestigiadas escolas de Engenharia e Ciências do País, a 15 minutos de Lisboa, é reconhecida pela sua investigação de excelência, pela qualidade dos seus cursos e pela empregabilidade dos seus diplomados (licenciados, mestres, doutores).

A FCT NOVA, com cerca de 8 000 estudantes, dispõe de um dos melhores Campus universitários (30 ha), distinguindo-se também por uma cultura de excelente relacionamento docente-estudante e por uma vida académica intensa, com atividades culturais e desportivas.

Todos os seus cursos estão acreditados pela A3ES (Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior) e os de Engenharia pela Ordem dos Engenheiros.

Com cerca de 450 docentes, praticamente todos doutorados, e 200 funcionários não docentes, a Faculdade estrutura-se em 14 Departamentos e 16 Centros de Investigação, oferecendo 82 ciclos de estudo (6 Licenciaturas; 11 Mestrados Integrados; 28 Mestrados; 37 Doutoramentos).

A sua produção científica, materializada pela publicação de um elevado número de artigos em revistas internacionais de grande exigência e qualidade, conferem-lhe amplo reconhecimento no atual contexto universitário nacional e internacional, participando nos três consórcios patrocinados pelo Estado Português com universidades dos EUA, designadamente MIT, CMU e Universidade do Texas.

saber mais

Como Chegar